Cada exposição tem suas particularidades e, no caso da CIDADE FPOLIS: IMPRESSÕES, sua especificidade é ser realizada na Clínica Medicina da Pele, onde a arte pode ser apreciada de perto em um ambiente de saúde.

As aquarelas retratam paisagens urbanas e foram feitas diretamente da observação, com tempo médio entre duas e três horas na rua. Algumas foram feitas em grupo, como a da Rua Conselheiro Mafra no evento do Urban Sketchers de Florianópolis, e outras com amigos, como a da Feira Afro na Escadaria do Rosário.

Há obras como a do Largo São Sebastião, feita num espaço interior, a da cabeceira continental e a da vista insular da ponte, feita em 2017, durante as reformas da Ponte Hercílio Luz. Com exceção da obra da Fortaleza de São José, são imagens do centro da cidade.

MC Coelho é arquiteto, artista e manezinho e foi professor de desenho e aquarela na UFSC. Realizou exposições como Ruínas de Florianópolis; Cores Traços Rastros; e Paisagem Passagem: Uma Ponte em 30 dias. Participa atualmente da exposição coletiva [Inde] pendências e seus transbordamentos no Contexto Catarinense no MHSC e da exposição individual Girassóis do Jardim, no Jardim Botânico de Florianópolis.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.